Começam as inscrições para a Rota 3 deste semestre do Bom Negócio

Autor: SMCS

Começam as inscrições para a Rota 3 deste semestre do Bom Negócio. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

á estão abertas as inscrições para as aulas on-line da Rota 3 deste segundo semestre do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. São 80 vagas para as duas turmas, com início em 3 de agosto (40) e 30 de agosto (40). As inscrições para a última rota do programa da Prefeitura podem ser feitas até 31 de julho.

A Rota 3 é a última etapa da capacitação semestral e é ofertada à distância em uma parceria da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação com a Uninter e a Faculdades Indústria Fiep. Também são ofertadas as rotas EAD 1 e 2 do Bom Negócio, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site do programa.

Depois é a vez de colocar a ideia do negócio à prova na Rota 3, etapa semestral em que as aulas são ministradas em lives por professores das duas instituições de ensino parceiras, todos especialistas em áreas como finanças, varejo e marketing. As aulas serão transmitidas na plataforma do Bom Negócio, com link de o liberado para os inscritos antes do início do curso.

Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas da Rota 3 eram presenciais.

“O Bom Negócio é um programa fundamental para o empreendedor curitibano e a parceria da Prefeitura com a Uninter e a Faculdades Indústria Fiep está alinhada à mobilização do Vale do Pinhão de garantir o o à educação empreendedora a todos, mesmo neste momento de pandemia”, destaca Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio.

Para participar da Rota 3, é obrigatório o empreendedor ter concluído as capacitações das rotas 1 e 2.

Exemplo

Entre abril e maio deste ano, 40 empreendedores de Curitiba participaram das aulas on-line do primeiro semestre da Rota 3 do Bom Negócio. A última etapa da capacitação gratuita da Prefeitura permitiu aos alunos colocar ideias à prova e mudar a postura como gestores.

Entre os empreendedores que se formaram no Bom Negócio estão os sócios da startup curitibana Devi, criada em plena pandemia como delivery de vinhos. Jose Afonso Matida e Ronaldo Bacellar Filho começaram com a empresa, em 2020, apenas comercializando as bebidas por aplicativos de entrega.

Mas no começo deste ano os sócios da Devi perceberam que era hora de abrir o próprio e-commerce em diferentes plataformas.

“A Devi começou muito bem, mas ainda faltava termos nosso site e aplicativo. Foi aí que decidimos participar do Bom Negócio para nos capacitarmos em marketing digital e entendermos mais sobre como se cria o e-commerce em diferentes plataformas”, conta Matida.

Atualmente, a startup recebe, em média, 400 pedidos por mês. “Desde o ano ado, já são mais de seis mil pedidos”, comemora o sócio da Devi. Este ano, Matida e Bacellar Filho também abriram o espaço físico da Devi, que reúne loja de vinhos, bar e restaurante no bairro São Francisco.

O Bom Negócio foi relançado pelo prefeito Rafael Greca em 2018, dentro do conceito do Vale do Pinhão, oferecendo capacitação gratuita em gestão empresarial com foco em inovação e abertura de empresas de alto impacto. O curso é executado de forma intersetorial entre Agência Curitiba de Desenvolvimento e instituições de ensino. Desde 2005, o programa da Prefeitura já formou mais de 13,5 mil empreendedores.

Serviço

As inscrições da Rota 3 do Bom Negócio, neste segundo semestre, já estão abertas e podem ser feitas no link do site do programa até o dia 31 de julho. As rotas EADs 1 e 2 do Bom Negócio continuam com inscrições sempre abertas e com cursos ativos também na plataforma.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: SMCS
Créditos do Fotógrafo: Ricardo Marajó/SMCS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *